terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Desperdício de água: um problema além da estiagem

O desperdício de água é um tema que há décadas vem sendo discutido. O futuro do planeta é uma das principais preocupações não só de ativistas, ambientalistas e cientistas, mas também de uma parte consciente da sociedade. Entretanto, o desperdício está começando a afetar, também, o presente de uma série de comunidades, que, hoje estão sofrendo com o rodízio e racionamento de água.
É o exemplo do que está acontecendo na Região Metropolitana de Campinas, por exemplo, atingindo cidades como Valinhos e Vinhedo.

 “O racionamento de água apesar de ruim, coloca em pauta um assunto sério, que é o desperdício de água no Brasil. Nós ainda não aprendemos a respeitar a água e dar o devido valor a ela, isso se dá tanto no setor público quanto no privado. Devemos economizar e usar conscientemente a água todos os dias, não importando se estamos em período de estiagem ou não”, comenta Mario Borba, diretor geral da Canumã.

Acompanhe as notícias aqui e em nossa Fan Page, no Facebook > https://www.facebook.com/canumaagua






Morador de Campinas se revolta contra desperdício de água e se preocupa devido ao período de estiagem. Leia> http://migre.me/hOGci 


Nenhum comentário:

Postar um comentário